Os RúsTTicos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os RúsTTicos

Grupo de amigos do Todo Terreno de Carvoeiro


2 participantes

    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    kikoxs
    kikoxs
    Admin
    Admin


    Mensagens : 228
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 43
    Localização : Guarda e Algarve (Carvoeiro)

    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011 Empty Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    Mensagem  kikoxs Sex Mar 16 2012, 18:43

    Harmonização geral da CB na Europa no dia 1 Outubro de 2011

    Pela primeira vez se reconhece o uso do SSB em todos os países da CEPT (Conférence Européenne des administrations des Postes et des Télécommunications) para a Banda do Cidadão, este que foi o sonho de muitos "cebeistas" durante décadas, por fim o momento chegou.

    A partir do dia 1 de Outubro de 2011 só haverá uma Banda do Cidadão na Europa, com uma norma geral que autoriza em todos os países 40 canais, das actuais frequências de 26 960 a 27 410 kHz, com os modos AM (4W) e bandas laterais (12W). Ficam excluídas dentro dessa margem, as frequências de 26 995, 27 045, 27 095, 27 145 e 27 195 kHz.

    A decisão foi tomada pela ECC (Electronic Communications Commitee), organismo da CEPT, que propôs como data de arranque da nova normativa o próximo dia 1 de Outubro.

    No mesmo acordo estabelece-se que não será obrigatória uma licença individual para praticar CB.

    Também, os países deverão permitir o livre uso desta banda nos seus territórios nacionais a todos os cidadãos de estados pertencentes à CEPT e autorizar a livre circulação de este tipo de transmissores.
    Fonte: Revista Rádio Noticias.

    preis
    preis
    10
    10


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 28/07/2012
    Idade : 57
    Localização : Carvoeiro

    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011 Empty Re: Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    Mensagem  preis Sáb Jul 28 2012, 22:06

    kikoxs escreveu:Harmonização geral da CB na Europa no dia 1 Outubro de 2011

    Pela primeira vez se reconhece o uso do SSB em todos os países da CEPT (Conférence Européenne des administrations des Postes et des Télécommunications) para a Banda do Cidadão, este que foi o sonho de muitos "cebeistas" durante décadas, por fim o momento chegou.

    A partir do dia 1 de Outubro de 2011 só haverá uma Banda do Cidadão na Europa, com uma norma geral que autoriza em todos os países 40 canais, das actuais frequências de 26 960 a 27 410 kHz, com os modos AM (4W) e bandas laterais (12W). Ficam excluídas dentro dessa margem, as frequências de 26 995, 27 045, 27 095, 27 145 e 27 195 kHz.

    A decisão foi tomada pela ECC (Electronic Communications Commitee), organismo da CEPT, que propôs como data de arranque da nova normativa o próximo dia 1 de Outubro.

    No mesmo acordo estabelece-se que não será obrigatória uma licença individual para praticar CB.

    Também, os países deverão permitir o livre uso desta banda nos seus territórios nacionais a todos os cidadãos de estados pertencentes à CEPT e autorizar a livre circulação de este tipo de transmissores.
    Fonte: Revista Rádio Noticias.

    Pessoal andei a pesquisar e esta Harmonização é uma ECC Decision. Segundo o European Communications Office

    "ECC Decisions are regulatory texts providing measures on significant harmonisation matters, which CEPT member NRAs are strongly urged to follow. As any other CEPT deliverables, ECC Decisions are not obligatory legislative documents; however, they are normally implemented by many CEPT administrations. To see the implementation status click on ‘implementation overview’. If there is no implementation icon, this means that the Decision has not been implemented in any administration."

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... doccatid=1

    Pesquisei e pelos vistos este documento ainda nao está implementado em nenhum pais...

    Pelo que percebi estas decisões são fortemente aconselhadas a serem seguidas mas não são obrigatórias... Por isso, penso que perante isto as licenças são necessárias... isto é, enquanto o nosso pais não implementar esta legislação, o que neste nosso cantinho à-beira mar plantado pode demorar bastante...

    se alguém discordar por favor que me ilucide pois eu estou no dilema de adquirir a licença, gastando 75€ ou não adquirir e sujeitar-me a uma multa....

    Cumps

    Paulo




    kikoxs
    kikoxs
    Admin
    Admin


    Mensagens : 228
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 43
    Localização : Guarda e Algarve (Carvoeiro)

    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011 Empty Re: Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    Mensagem  kikoxs Dom Jul 29 2012, 00:21

    Sendo assim então já não sei como fica a situação...na verdade nunca dei grande importância a esta noticia visto que estou á vontade das duas maneiras, tenho o cartão da Anacom que tirei já faz uns 3 anos, pagando os tais 70€.mas vou ver se descubro mais informação happy0144

    CmpTTs
    preis
    preis
    10
    10


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 28/07/2012
    Idade : 57
    Localização : Carvoeiro

    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011 Empty Re: Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    Mensagem  preis Ter Ago 07 2012, 15:25

    Hoje liguei para a ANACOM falei com uma senhora ( cristina Fernandes ) que me disse que é preciso pagar a licença.


    Fiz aqui o registo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Ficamos logo com as referências para pagar a licença por multibanco.
    Depois de concluido tive que pagar o montante de 74,82€ agora é esperar 2 a 3 dias e a licença está em casa.

    Cumps

    Paulo

    Conteúdo patrocinado


    Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011 Empty Re: Harmonização do CB na Europa dia 1 Outubro de 2011

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 09:55